Correios lança plano de contingência e garante entrega de encomendas atrasadas

Órgão garante entregas que ficaram atrasadas e mobiliza servidores administrativos para auxiliar nos despachos durante o Natal.

Robson Nunes, diretor regional dos Correios (Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)
Robson Nunes, diretor regional dos Correios (Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Após as denúncias de insalubridade no novo prédio do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizada no Distrito Industrial, e que atrasou a entrega de quase 7 mil cargas. A direção dos Correios em Alagoas informa, na tarde desta segunda-feira (30), que o órgão já concluiu parte das adequações e que fará a entrega dos pedidos atrasados até a próxima quinta-feira (03).

A nova instalação havia sido criticada por membros do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-AL), na última semana, quando denunciaram falhas estruturais nas dependência do centro. Assim, a entrega das encomendas ficou prejudicada por conta de uma série de reformas iniciadas dentro da unidade, mas que a direção garante que até o dia 17 já estará completamente concluída, bem como o atendimento.

“Essa foi uma interdição do Ministério Público do Trabalho. Eles observaram alguns pontos que não estavam de acordo e uma parte do prédio foi isolada, mas já normalizamos uma parte na última sexta-feira, 27, e conseguimos pegar essas encomendas que ficaram retidas”, diz o diretor regional dos Correios, Robson Nunes. Até a próxima quinta-feira (03), todos os produtos atrasados deverão ser entregues, cerca de 5 mil que ainda permanecem retidos.

Com a chegada do período natalino, outra situação deixa a população em dúvida. O fluxo de produtos a serem entregues pelos carteiros aumenta consideravelmente. Para isso, os Correios trabalham com um plano de contingência que mobiliza além dos funcionários convencionais, outros que estavam alocados em departamentos administrativos. “Temos uma determinação do Governo Federal de que não podemos fazer nenhuma contratação de terceirizados no momento. Estamos dentro do nosso trabalho, redistribuindo as pessoas de acordo com a necessidade do serviço”, garante o diretor.

Além disso, ainda segundo o diretor, os Correios possui uma infraestrutura melhor do que a anterior que funcionava na Avenida Durval de Góes Monteiro. “Cerca de 32 carros novos já podem atuar nas ruas na entrega das encomendas. Saímos de uma estrutura de 3 mil metros quadrados para outra de 10 mil”, informa.

Ainda dentro do plano de contingência, os Correios informam que estão desenvolvendo uma parceria com a Secretaria de Finanças, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e Eletrobras,  tudo isso para regularizar a questão das 2.087 ruas que não possuem nomes em Maceió e que dificultam a agilidade no atendimento. “Essas ruas representam quase 30% da cidade e os carteiros reclamam muito da falta de nomes, sejam eles repetidos e, ou, trocados. Então vamos atuar com um mapeamento dessas regiões junto a Prefeitura”, informa.

O consumidor que tiver dúvidas quanto a sua encomenda pode checar o rastreamento do produto por meio do site www.correios.com.br junto com o código fornecido ou ligar para 3326.5993.

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