A liderança que Steven Gerrard exerceu em seus anos de capitão do Liverpool ainda fazem efeito na equipe inglesa. Treinando junto no clube em que começou sua carreira para manter a forma física enquanto o futebol dos Estados Unidos está em recesso, o veterano tem melhorado o ambiente interno pela grande figura que é para o time, segundo revelou o técnico Jurgen Klopp ao jornal britânico Daily Mirror.
“É uma boa situação. Todos ficaram com um sorriso no rosto quando viram Stevie. É bom tê-lo aqui e esperamos poder ajudá-lo, assim como ele com certeza pode contribuir conosco só de estar presente no vestiário”, declarou o comandante.
O treinador alemão ainda ressaltou que apesar de Gerrard defender as cores de outro time atualmente, o ex-camisa 8 ainda é parte importante do Liverpool, e sua presença dentro do clube deve ser tratada com naturalidade, graças ao passado vitorioso que o meia construiu no clube.
“Eu disse para a equipe antes do treino, quando Stevie estava conosco no vestiário, que a presença dele aqui é completamente normal e deve ser sempre assim. Afinal, se você é um jogador como Steven Gerrard foi para o Liverpool, as portas sempre devem estar abertas”, afirmou Klopp.
O bom ambiente agora será colocado à prova nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), quando os Reds visitam o Southampton, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.