Nos 200 anos de Maceió, Marechais batem Horses em Recife diante de 4 mil pessoas

Partida terminou 24 a 8 e marcou ressurgimento do Recife Horses no cenário nordestino.

Aline Lima / Colaboradora7ad1db2f-e8dc-4600-89ca-cf6115d37b98

O principal representante do futebol americano em Alagoas, o Maceió Marechais encarou, nesse sábado (05), uma longa viagem até a cidade de Recife-PE, no dia em que a capital alagoana comemorava 200 anos. Em pleno Estádio dos Aflitos, os Marechais bateram o Recife Horses por 24 a 8.

Diante de 3.978 pessoas – um recorde do estádio segundo organizadores do evento – o amistoso marcou o retorno da equipe pernambucana ao cenário nacional, após ter sido encerrada em 2011.

No confronto, os Marechais entraram em campo desfalcados. Rosuilson Canabarro, o “Preto”, principal quarterback e cérebro do time para as jogadas ofensivas, estava contundido e não pôde ajudar a equipe. Porém, a linha defensiva atuou bem, pressionou os Horses e compensou a ausência conseguindo marcar quatro pontos de safety – quando o jogador do time adversário é abatido na última zona possível.

Depois de saídas desastrosas que garantiram o avanço de diversas jardas para os alagoanos, os Horses desistiram de tentar jogadas aéreas no jogo e, fazendo juz ao nome, a equipe pernambucana iniciou diversas campanhas terrestres, mas o galope só garantiu um touchdown e uma convenção que totalizaram oito pontos. Todos insuficientes para virar a partida.

Enquanto isso, os Marechais buscaram variar suas jogadas que fizeram do corredor Tanneron o destaque da partida, com dois touchdowns e uma conversão para dois pontos. A vitória foi comemorada por todos do time. “Hoje ainda temos o problema de evasão de atletas, mas de 2014 para 2015 conseguimos manter uma base. Os novatos já estão engajados e essa vitória só mostra o nível de organização e comprometimento da equipe”, avalia Alberto Kummer, presidente dos Marechais.

 

Veja Mais

Deixe um comentário