Fim de semana é de violência no interior de Alagoas: Números apontam onze assassinatos

Pelos menos onze assassinatos foram registrados – somente no interior – de Alagoas durante o último fim de semana. A maior parte dos crimes foi cometida na região do Agreste, com destaque para Palmeira dos Índios que registrou três assassinatos. Arapiraca, Junqueiro, Mata Grande, Traipu, Jacuípe, Marechal Deodoro e Messias também registraram crimes contra a vida.

Palmeira dos Índios
Somente na cidade de Palmeira dos Índios, três assassinatos foram registrados somente no sábado (05). O primeiro caso foi o do jovem José Cícero, conhecido com ‘Ventinha’, morto a tiros depois de ser perseguido em via pública. O crime Cícero foi relatado ainda no sábado pelo Alagoas24horas.

Leia também:
Após perseguição, homem é morto a tiros em Palmeira dos Índios

Também na noite do sábado, um jovem de 20 anos foi encontrado morto dentro de uma residência situada em localidade conhecida como Vila João XXIII, também em Palmeira dos Índios. O jovem foi identificado como Max Martins Santos e teria sido vítima de espancamento. A polícia acredita que o jovem foi morto a pauladas.

Horas depois, a cidade voltou a registrar novo homicídio. Desta vez, Sidraque Nonato de Oliveira, de 25 anos. O homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal da fazenda Boa Sorte. Sidraque vinha em sua moto, acompanhado por outras duas mulheres quando foi alvejado por homens que passavam em um carro. Mayara Alessandra da Silva e Natália da Silva Noronha que estavam na moto com Sidraque, acabaram atingidas pelos disparos e foram socorridas até uma unidade de Pronto Atendimento.

Sidraque é acusado de envolvimento em um assalto a agência dos Correios na cidade de Bom Conselho (PE), que acabou com a morte da professora Alexandra Machado. Morta dentro de seu veículo, na presença de uma criança após ser feita refém dos criminosos.

Mata Grande
Ainda no sábado (05), um reeducando identificado como José Viriato e conhecido como ‘Liu’, de 37 anos foi encontrado morto no Sítio Jaburu, em Mata Grande. A vítima usava tornozeleira eletrônica, touca ninja e portava um revólver com capacidade para seis munições, estando quatro intactas e duas deflagradas. Perto do corpo também foi encontrado o simulacro de uma espingarda. Testemunhas contam que Viriato e um comparsa teriam tentado assaltar a fazenda quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por um morador. A vítima é acusado de vários crimes e havia saído recentemente do sistema prisional. Viriato é apontado como integrante de uma quadrilha que já foi comandada por um criminoso identificado como Neném Limão, também morto durante ação criminosa de forma muito semelhante.

Leia também:
Acusado de assaltar banco é encontrado morto após assalto à fazenda no Sertão

Junqueiro
Também no sábado (05), um duplo homicídio foi registrado na cidade de Junqueiro. O crime aconteceu no bairro Bom Retiro e vitimou uma idosa de 75 anos, identificada como Zenilda Bezerra da Silva e um homem de 36, identificado como Josivaldo da Silva Ferreira. As vítimas foram mortas a tiros e o duplo crime deve ser investigado pela Polícia Civil.

Arapiraca
Na cidade de Arapiraca, José André dos Santos foi morto a tiros na noite do sábado (05), no bairro Senador Arnon de Melo. A polícia descobriu que a moto usada pela vítima abandona no local do crime pelos criminosos, possuía queixa de roubos.

Marechal Deodoro
Na madrugada do domingo (06), um homem foi morto pela própria sobrinha no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro. Adriano Batista dos Santos teria sido esfaqueado e quase degolado pela sobrinha Ana Paula Silva dos Santos, de 18 anos. A jovem foi presa e, na versão da polícia, confessou o crime. O caso também já foi relatado pelo Alagoas24horas.

Em Traipu
Ainda no domingo (06), um homem de 53 anos ainda sem identificação foi assassinado no Povoado Mombaça após luta corporal com um homem identificado apenas como ‘Jonas Bar’. A vítima foi morta a tiros e o acusado fugiu depois do assassinato. Testemunhas contam que o atirador foi até sua casa buscar a arma depois da discussão e, ao voltar, atirou na vítima. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito. Também este crime foi divulgado pelo Alagoas24horas.

Ainda oram assassinados Geraldo da Silva, morto a facadas em Jacuípe;  e um homem ainda não identificado encontrado carbonizado da cidade de Messias. Não há detalhes sobre os crimes.

 

Veja Mais

Deixe um comentário