O policial militar, Rubens Thyago Monteiro dos Santos, de 32 anos, baleado durante uma tentativa de assalto a uma academia na noite de sexta-feira, 11, passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde é estável.
De acordo com a assessoria do HGE, o soldado Monteiro, que foi atingido por um tiro na cabeça, passou por intervenção cirúrgica e passa bem. Ele já respira sem aparelhos e está em observação no pós-anestésico no Centro Cirúrgico.
Já o outro ferido, Alessandro Ferreira Barbosa, de 33 anos, teve um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e o estado de saúde é estável. O caso é menos grave que do policial e Alessandro está em observação na área azul da unidade hospitalar.
Leia também: Militar do Bope é baleado na cabeça em tentativa de assalto; Um acusado é morto
Entenda o caso
O policial Rubens Thyago Monteiro dos Santos, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi baleado, na noite de sexta-feira, 11, durante um assalto a uma academia localizada no Benedito Bentes.
De acordo com informações da PM, o policial estaria no estabelecimento comercial onde era cliente quando, supostamente, os acusados teriam chegado em uma motocicleta e um dos acusados anunciado o assalto.
Neste momento, o militar reagiu ao assalto e acabou trocando tiros com o acusado, que não teve a identidade revelada. Baleado, o assaltante chegou a ser levado ao HGE, mas acabou morrendo. Com ele, a PM encontrou um revólver utilizado no crime e a arma do policial.
O soldado Monteiro recebeu um tiro na cabeça, passou por cirurgia e passa bem. Outra pessoa, Alessandro Ferreira Barbosa, também ficou ferida e foi levada à unidade hospitalar. Informações extraoficiais dão conta que Alessandro seria agente penitenciário.