Um ataque preconceituoso precedido de um discurso bonito. Poucas pessoas lidariam tão bem diante de uma situação adversa, mas o árbitro Bill Kennedy, há 18 anos na NBA, mostrou-se maior do que qualquer xingamento mesquinho. Nesta segunda-feira, ele revelou publicamente a homossexualidade.
Xingado de ‘bichinha’ pelo armador Rajon Rondo, do Sacramento Kings, no último dia 3, em partida envolvendo a equipe californiana e o Boston Celtics, na Cidade do Mèxico, Bill Kennedy se mostrou tranquilo e evitou qualquer ataque ao jogador.
Em entrevista ao ‘Yahoo’, Kennedy levantou a bandeira da igualdade e respondeu da melhor forma possível aos ataques de Rondo, que acabou expulso da partida em virtude do xingamento homofóbico.
“Sou orgulhoso de ser um árbitro da NBA e sou orgulhoso de ser gay. Estou seguindo os passos de outros que se identificaram na esperança que isso mandasse uma mensagem para jovens homens e mulheres esportistas que você não pode permitir que ninguém faça você sentir vergonha de quem você é”, disse.
Viva a igualdade na liga de basquete mais famosa do mundo!