Segmento de Turismo comemora 1º voo regular internacional de Alagoas

Praias alagoanas serão mais frequentadas por turistas argentinos

Agência AlagoasPraias alagoanas serão mais frequentadas por turistas argentinos

Praias alagoanas serão mais frequentadas por turistas argentinos

O turismo alagoano tem muito a comemorar com a novidade anunciada na terça-feira (15) pelo governador Renan Filho: Maceió terá, a partir de 2016, um voo regular semanal trazendo turistas argentinos para Alagoas. Antes eram voos charters (locados) que faziam a rota.

Isso por que o novo regime de incentivo do governo reduziu a alíquota do querosene de aviação, o que garantiu o interesse da companhia GOL Linhas Aéreas Inteligentes, empresa responsável pelo voo em questão.

“Com a redução do ICMS para o QAV de 17% para 12% nós estamos conseguindo atrair uma série de voos. Uma conquista importante que já começa a trazer resultados positivos para a economia alagoana”, explicou o governador.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), Maurinho Vasconcelos, demonstrou empolgação com a notícia. Segundo ele, a instituição deste voo regular é muito importante, pois vai facilitar a vida dos argentinos que se interessam em vir a Alagoas, além de movimentar os setores econômico e turístico do estado.

“Os voos que os traziam tinham muitas conexões, demoravam muito para chegar aqui. Agora, vai ficar mais rápido”, comentou o presidente da ABIH.

Além disso, falou sobre a importância de reavivar o interesse dos argentinos nos atrativos turísticos de Alagoas. Conforme Vasconcelos, há alguns anos as terras caetés têm saído da rota justamente pelas dificuldades de transporte. Salientou que é importante que o governo invista em divulgação desse novo voo na Argentina.

“As mudanças políticas no país vizinho e o dólar em alta favorecem o turismo. Precisamos, no entanto, trabalhar para atraí-los”, finalizou Maurinho Vasconcelos.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas, José Eutímio Junior, a notícia traz alegria e esperança, pois os turistas estrangeiros vão oxigenar o público e aquecer a economia do estado.

“Visitantes querem sempre conhecer novos lugares, novos sabores, a cultura do lugar onde estão. E a gastronomia e a cultura estão intimamente ligadas. Vai ser excelente”, pontuou o representante da Abrasel.

Veja Mais

Deixe um comentário