Lionel Messi volta do Japão com um título na bagagem, mas também com um enorme motivo para lamentar. O astro acabou sendo vítima de insultos dos torcedores do River Plate, tomou até uma cusparada e quase se envolveu em uma confusão ainda maior ao tentar responder ao cuspe com um soco.
Os relatos são dos jornalistas espanhóis que estavam presentes no Japão. A confusão começou na hora da checagem dos passaportes, quando os jogadores do Barcelona ficaram no mesmo lugar que os torcedores do River Plate.
Os fãs argentinos xingaram bastante o compatriota até que um dos torcedores soltou uma cusparada. Irritado, Messi tentou ir para cima com um soco, mas acabou contido pelo companheiro Javier Macherano e pelo técnico Luis Enrique.
Na confusão sobrou até para Mascherano. “Cria” do River, o jogador também foi xingado. os torcedores diziam que o atleta “esqueceu as origens e virou as costas para quem o alimentou”.
Os panos quentes funcionaram, os ânimos foram apaziguados e o embarque do Barcelona pode seguir sem mais problemas depois disso.