O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, em coletiva na manhã desta quarta-feira, 23, mandou recado para os criminosos do baixo São Francisco após uma operação que resultou em 23 prisões e quatro apreensões ocorrida nesta madrugada.
“Esperamos que os criminosos do Baixo São Francisco tenham entendido o recado dado durante todo o ano de 2015”, disparou o secretário durante a apresentação dos presos ocorrida na sede de um sindicato na cidade de Arapiraca.
Gaspar faz referência a operação realizada na madrugada nas cidades de Arapiraca e Penedo, agreste e Baixo São Francisco. As prisões foram cumpridas pelas forças de segurança pública de Alagoas a mando da 17ª vara criminal da Capital.
Leia também
Operação apreende arma, drogas e contrabandos em Arapiraca e Penedo
Durante a coletiva, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2), delegado Mario Jorge, assegurou que os acusados estavam sendo investigado desde o início do ano e que ainda tiveram o telefone grampeados.
De acordo com o delegado, os acusados fazia algum tipo de trabalho na organização criminosa “seja fazendo o transporte da droga, recolhendo o dinheiro, fazendo a entrega, cobrança ou até mesmo apertando o gatilho para executar o viciado. Todos aqui têm alguma ligação com o bando que é liderado por José Dalmir Neto que cumpre pena no Baldomero Cavalcante. Esses presos que estão aqui, tem 99% de possibilidade de serem condenados”, destacou.
Segundo o delegado, também foram identificados outros presidiários do Agreste e cabeças do grupo, Max Jhones dos Santos Silva, 21, e Edvaldo de Oliveira Barbosa, 31 anos, e presidiário do Baldomero Cavalcante Petrúcio Bispo dos Santos, 33 anos.