Encomendada pelo aplicativo de fertilidade Kindara, uma pesquisa britânica procurou desvendar as principais preferências e preocupações que as mulheres têm sobre o sexo. O estudo, realizado com 500 voluntárias, perguntou o que elas consideram mais importante em uma transa e o que faz com que elas tenham mais orgasmos.
Segundo a pesquisa, mais da maioria, 53,2%, afirmou que a conexão emocional entre os parceiros é o fator mais relevante para que o sexo seja considerado bom. Enquanto isso, 23,6% das entrevistadas disseram que as preliminares são o ponto principal. A comunicação na relação ficou em terceiro lugar, com 10,4% dos votos, seguida por frequência nas relações sexuais (7%) e variação (4%).
O mesmo estudo ainda ouviu de mulheres que elas acreditam não estarem fazendo sexo o suficiente, imaginando que deveriam transar pelo menos três vezes por semana com seus parceiros. O estresse, segundo as voluntárias, é o fator que mais atrapalha a vida sexual, seguido por falta de sintonia e problemas de autoestima.