Acúmulo de lixo causa transtornos no Poço

Alagoas 24 HorasAcúmulo de lixo na Rua Costa Leite, no Poço

Acúmulo de lixo na Rua Costa Leite, no Poço

O acúmulo de lixo em um terreno próximo a residências e estabelecimentos comerciais, na Rua Costa Leite, no bairro do Poço tem incomodado moradores da região. O problema é que os entulhos são deixados no local própria população e a situação se agrava pela coleta de lixo realizada de forma precária.

De acordo com informações de moradores, há muito tempo, o local é utilizado, de forma irregular, para descarte de lixo doméstico e de empresas, formando uma espécie de lixão. Lá, é possível observar resto de construção, várias sacolas de lixo e até pneus e vaso sanitário.

Por conta da situação, a população teme que o lixo contribua para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, febre chikungunya e de zika vírus.

Alagoas 24 Horaslixo poco (17)

Após a reclamação, funcionários da  Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estiveram, na tarde desta quarta-feira, 30, ao local para realizar o recolhimento do lixo.

A Slum informou que a coleta de lixo é realizada diariamente e pede o apoio da população para não colocar entulhos em locais proibidos. O órgão disse também que a partir do mês de janeiro de 2016 irá construir no local um ponto vivo (uma espécie de jardim). Além disso, a Slum irá notificar os estabelecimentos da região que realizam o descarte irregular. 

Aqueles que desejam denunciar situações de acúmulo de lixo podem ligar para Slum, através do disque limpeza (82) 3315-2600.

Veja Mais

Deixe um comentário