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Contribuir para a agilidade e modernização do atendimento à população alagoana é uma das metas do Governo do Estado de Alagoas. E os números mostram que o trabalho sério tem alcançado bons resultados. Somente no ano passado, por exemplo, 465.036 atendimentos foram prestados aos alagoanos. Os números são da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

De acordo com o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto, a implementação de um novo modelo organizacional e de gestão contribuiu para os resultados alcançados.

“Para se conseguir uma boa qualidade na realização de serviços, muitas vezes, é preciso realizar alguns ajustes. Hoje, as Centrais de Atendimento alagoanas possuem uma nova característica que é a atenção direta ao cidadão”, comemora Modesto.

Os números da SAC mostram que, ao longo dos últimos doze meses, a central localizada no Shopping Farol, realizou 135.622 atendimentos.  Nas unidades existentes nos Shoppings Pátio e Maceió, o total foi de 93.625 e 69.093, respectivamente.

Em relação às centrais do interior, o levantamento aponta que a unidade de Arapiraca, município localizado no Agreste alagoano, fez 79.500 atendimentos. Em São Miguel dos Campos, o total foi de 41.030.

“Estamos vivendo um novo período de administração e gestão. Por este motivo, é preciso que direcionemos um novo olhar para as centrais de atendimento. Tivemos um ano atípico, mas, agora, a principal meta é dar continuidade à prestação de um atendimento digno, com qualidade, eficácia e eficiência”, destaca o superintendente.

Para o secretário titular da pasta, Christian Teixeira, as Centrais de Atendimento Já! foram uma das prioridades desse primeiro ano de gestão. “Antes, elas confundiam a população, com horários de atendimentos diferentes. Nós uniformizamos o atendimento no interior e na capital e também procuramos estruturar as Centrais. Também ampliamos o leque de serviços à disposição da população, que hoje conta também com serviços municipais”, explica.

A expectativa, segundo Teixeira, é que, neste ano, os Já!  consigam bater a meta de 2015, investindo em qualidade, estrutura e eficácia. “Agora estamos colocando em prática um novo projeto que vai ampliar a rede e também o horário de atendimento, inclusive aos sábados”, conta o secretário.

Atendimento

Atualmente, oitos centrais estão em funcionamento no Estado.  Três delas na região metropolitana de Maceió, distribuídas nos bairros do Farol, Mangabeiras e Tabuleiro, e cinco no interior, nos municípios de Arapiraca, Maribondo, São Miguel dos Campos, Penedo e Porto Calvo.

Para ter acesso aos serviços disponíveis nas centrais, basta que o cidadão procure um dos Já! no horário comercial definido pelo órgão.  De acordo com a Portaria 1.911, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), desde abril, em Maceió, os atendimentos ocorrem das 8h às 17h, de segunda à sexta. Nas demais centrais, localizadas no interior, o horário é das 8h às 14h.

 

 

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