Um acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã deste sábado (09) deixou o trânsito congestionado na Avenida Menino Marcelo, a conhecida Via Expressa, depois que um ônibus colheu duas pessoas em uma moto. Os dois veículos trafegavam no sentido Tabuleiro quando o ônibus da empresa Piedade que fazia a linha Benedito Bentes/Mercado passou por cima da moto.
A motocicleta, uma Honda vermelha de placa NMO-2938, ficou presa na roda dianteira direita do coletivo de placa MLY-8465. Condutor e carona caíram alguns metros à frente da motocicleta. Informações repassadas pelo Samu – que fez o atendimento no local – dão conta que uma pessoa morreu no local e outra foi socorrida em estado grave.
Informações extraoficiais dão conta que o motociclista teria executado uma manobra proibida, tentando fazer um retorno que infringia as normas de trânsito. Também na versão de testemunhas, o ônibus vinha em alta velocidade e não houve tempo de frear.
Um laudo emitido pela perícia e imagens de câmeras de segurança situadas no entorno devem ajudar a esclarecer como se deu – oficialmente – o sinistro.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram os primeiros socorros à vítima que não teve a identidade revelada. A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Geral do Estado. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Fernandes Lima
Um outro acidente de menor gravidade também deixa o trânsito lento na avenida mais movimentada da capital. Dois veículos colidiram na Fernandes Lima, mas apesar do susto não há registro de feridos com gravidade, sendo apenas um caso de avaria de veículos.
Atualizadas às 11h53.