Cinquenta celulares, três veículos, computadores portáteis, tablets e dinheiro, esse foi o ‘apanhado’ encontrado com os suspeitos de integrarem uma quadrilha que agia em grandes festas no interior do Estado. O bando foi preso na noite desta sexta-feira, 8, em Penedo, onde acontece a festa de Bom Jesus dos Nasvegantes.
Os detalhes da operação foram fornecidos pelo delegado Guilherme Iusten na tarde de hoje (9) na sede do Code, em Maceió, para onde os suspeitos foram encaminhados. A quadrilha tinha como base a capital, mas agia em todo estado. “Eles viam as programações dos eventos e partiam para vitimar as pessoas. Ontem [sexta] não foram felizes ao se depararem conosco em Penedo”, ressalta Iusten.
A mobilização para a prisão dos criminosos teve o envolvimento de integrantes da Operações Policiais Litoraneas (Oplit), da 7ª DRP, e da Gerencia de Polícia Judiciária (GPJ-III) todas unidades da Polícia Civil.
No momento da prisão, os suspeitos ainda teriam efetuado disparos contra os policiais. De acordo com a polícia, algumas vítimas foram identificadas e reconheceram os acusados. Foram presos Ewerton Batista de Lima, de 28 anos, Yttamara Larisse da Silva Acioli, 24, Arthur José Félix de Amorim, Lidiane Roberta Chagas da Silva, de 26 e Erick Bezerra de Lima, 25. Eles estavam com os veículos caminhonete Tryton de cor prata e placas MLS- 1770/SC; um Cruse branco de placas ORE- 4002/AL e um táxi Prisma de placas OHI-6103/AL.
Leia também
Polícia desbarata quadrilha especializada em roubo de celular; Cinco estão presos