Equipes da Polícia Federal apreenderam, na última semana, cerca de 400 quilos de maconha, que seriam distribuídos em Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A ação policial aconteceu em um dos trechos da rodovia que dá acesso ao município de Simão Dias, em Sergipe.
De acordo com dados da PF, em Sergipe, a maconha estava escondida na carroceria de um caminhão, que tinha saído de São Paulo com destino ao nordeste. Os agentes chegaram ao paradeiro da droga através de denúncia anônima que culminou em uma blitz policial montada no município.
A PF informou que parte da droga ficaria em Sergipe e o resto seria dividido entre os estados de Alagoas e Pernambuco. O caminhão também transportava sementes de coentro, que vinha para Alagoas, e um carro, Fiat Uno, que seria deixado em PE.
O condutor do caminhão, Raimundo Neto de Oliveira, foi preso e será indiciado por tráfico interestadual de drogas. Em depoimento, o acusado se negou a repassar informações sobre o local onde a droga seria deixada ou quem iria recebê-la.