Agentes de saúde avaliam condições de trabalho para combater dengue, zika e chikungunya

aedes_dengue_1 (1)

O Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL) realiza, nesta sexta-feira (15), assembleia geral para avaliar as condições de trabalho no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. A assembléia tem início às 9h, no auditório da Sociedade de Medicina de Alagoas, localizada na Rua Barão de Anadia, Centro de Maceió.

Na ocasião, serão apresentadas as dificuldades enfrentadas pelos agentes de saúde – como a falta de equipamentos de proteção individual e de ferramentas para a execução do trabalho, a exemplo de laternas e de etiquetas adesivas.

Além das condições de trabalho, a categoria vai aprovar a pauta de campanha salarial de 2016, consubstanciada nas condições de trabalho, pagamento regular das horas extras, pagamento da assistência financeira complementar de Fim de Ano, gratificação de produtividade, pagamento do retroativo do piso salarial e o pagamento das programações por mérito e titulação.

O evento conta com a participação do blogueiro Bio ACS, popular entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), além de técnicos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que apresentarão a proposta econômica baseada em estudos do sindicato.

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário