Um acidente inusitado envolvendo um ônibus da empresa Piedade, da linha Benedito Bentes/ Ponta Verde, por pouco não acaba em tragédia, na tarde desta segunda-feira, 18, na Rua Moreira e Silva, no bairro do Farol.
De acordo com informações do motorista do coletivo, que terá o nome preservado, o ônibus saía da Rua Moreira e Silva para entrar à esquerda, na Rua Santa Luzia quando perdeu o controle do coletivo e colidiu com a traseira de um veículo I30, de cor preta, que estava estacionado.
Durante o acidente, o eixo traseiro do ônibus se desprendeu e, por sorte, ninguém ficou ferido. “Ia fazer a conversão à esquerda quando ouvi a pancada e não senti mais o freio. Aí tentei livrar das pessoas da calçada e acabei batendo no carro”, contou o motorista do ônibus.
Os passageiros do ônibus ficaram desesperados, mas ninguém ficou ferido. No I30 estavam duas mulheres e uma criança. Elas também não ficaram feridas, mas receberam atendimento médico devido ao susto.
Os funcionários do setor de manutenção da empresa Piedade estão no local analisando as possíveis causas do acidente. Uma das possibilidades é o motorista ter acionado o freio de estacionamento com o carro ainda em movimento. Porém, o condutor do ônibus nega a prática e afirma que o freio parou de funcionar após um grande barulho.