Ônibus da Piedade ‘arrasta’ quatro veículos após suposta falta de freio

João Urtiga/Alagoas24horasÔnibus atingiu quatro veículos de passeio e atrapalhou o trânsito no Poço

Ônibus atingiu quatro veículos de passeio e atrapalhou o trânsito no Poço

Um ônibus da empresa Piedade arrastou quatro veículo após – supostamente – apresentar problemas no sistema de frenagem. O acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, 20, em um dos trechos da conhecida ladeira do canal 5, na Avenida Coronel Paranhos, bairro do Jacintinho.

Esse é o segundo acidente – só nesta semana – provocado por ônibus da empresa Piedade e por pouco não acabou em tragédia. Na última segunda-feira (18), o eixo traseiro de um ônibus que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde se desprendeu e o coletivo atingiu um carro i30. O acidente foi registrado em um dos trechos da Avenida Moreira Lima, no bairro do Farol.

Leia também

Ônibus perde eixo traseiro e colide com carro no Farol

Hoje, uma outra colisão foi registrada com um ônibus da empresa Piedade. Durante o acidente, quatro veículos, sendo três de passeio e um táxi, foram atingidos pelo ônibus que fazia a linha Benedito Bentes/Trapiche, placa MVF 0846. Segundo o motorista do coletivo, que não quis se identificar, a colisão teria ocorrido após problemas nos freios. “O ônibus estava cheio, como é de costume nesse horário e iríamos para o Centro de Maceió”, assegurou.

O primeiro veículo a ser atingido pelo ônibus foi um Logan preto, placa OES 5507, de Itabaiana/SE. Segundo Fabiana, que estava no banco do passageiro, o ônibus já vinha descendo a ladeira descontrolado.

“Eu estava com o meu pai, quando percebemos alguma coisa errada com o ônibus que vinha descendo a ladeira, mas foi tudo muito rápido, achei que ocorreria uma tragédia, mas graças a Deus não tinha nenhum pedestre atravessando, pois ele atingiu meu carro, depois outro e outro, foi assim se os carros não tivessem no freio tinha parado lá embaixo”, disparou Fabiana.

O segundo veículo a ser atingido foi o Fox preto, placa MUY-2036, depois o Fiesta prata, placa MVF 2036, e por último, o táxi Prima branco, placa ORG-3958.

A preocupação dos condutores, segundo o motorista do táxi, é com a cobertura dos prejuízos e quando serão pagos. De acordo com ele, os fiscais da empresa asseguraram que irão arcar com os prejuízos, “mas questiono quando e como serão as diárias que terão que ser pagas ao dono do veículo e o que deixarei de ganhar, eles vão cobrir?”.

Uma equipe da SMTT foi acionada para controlar o trânsito na região. Após a colisão, o motorista do ônibus e os condutores dos veículos foram orientados a retirarem os veículos do local do acidente.

Veja Mais

Deixe um comentário