Faltam apenas alguns dias para que fotógrafos profissionais e amadores inscrevam-se no primeiro Concurso de Fotografia Ambiental promovido em parceria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Braskem. Com o tema ‘A praia é nossa’, as 15 melhores fotos de cada categoria participam de um catálogo e uma exposição, e os vencedores receberão até R$ 4.000,00 em premiação. As inscrições terminam no próximo dia 29 de janeiro.
Fotógrafos profissionais ou amadores que residam em Alagoas podem submeter até três trabalhos por pessoa, que podem ser fotos digitais ou analógicas. O tema geral é ‘A praia é nossa’, mas o participante pode ainda escolher os seguintes sub-temas específicos: paisagem, biodiversidade, ações para preservação e usos diversos.
A inscrição é gratuita e deve ser feita na sede do IMA, localizada na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, 2197, Mutange, das 8h às 14h. Informações gerais, sobre a premiação, documentos necessários para participação e a especificação das fotos estão no regulamento do concurso, que pode ser acessado em www.ima.al.gov.br/concursofotografia. Serão aceitos apenas os trabalhos entregues dentro do prazo e das normas de apresentação descritos no edital.
Para Milton Pradines, Gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, este concurso é uma ótima oportunidade de reconhecer dois valores importantes para a empresa. “O meio ambiente e a cultura são temas de grande importância para nós e incentivar o registro das belezas de Alagoas é uma ótima forma de estimular a reflexão sobre a participação de cada um na preservação ambiental”.
A iniciativa do concurso integra o projeto do IMA ‘Nossa Praia’ de educação ambiental, que pretende mobilizar a população e despertar a ideia de que todos podemos contribuir para manter nossas praias limpas.
A divulgação dos resultados e premiação dos vencedores do Concurso de Fotografia Ambiental será feita em 17 de março de 2016. Mais informações ascom.ima@gmail.com.
Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais.
Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.