Quatro pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, na noite desta quarta-feira, 20, para serem ouvidas sob suspeita no atropelamento do cabo Dorgival de França, 51 anos, – lotado no 8º BPM. Outra pessoa foi presa, em flagrante, acusada de furtar a arma do cabo atropelado e mantê-la em sua posse.
O atropelamento, de acordo com o tenente Pessoa, ocorreu propositalmente em um dos trechos da BR-101, na cidade de Messias, na manhã de ontem (20) por um veículo Siena vermelho, placa MUL 0783, “que teria passado por cima ao avistarem o militar”. O militar foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o HGE, em Maceió.
Leia também
Cabo da PM luta pela vida após ser atropelado na BR 101 em Messias
De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, os quatro acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes apenas para serem ouvidas como testemunhas. Os acusados foram localizados pelo Serviço de Inteligência da PM, conhecida como P2, e militares do 8º BPM. Eles foram ouvidos e logo após liberados.
Prisão com a arma do militar
Ainda de acordo com a assessoria da SSP, foi preso Erivaldo Alves da Silva, 26 anos, acusado de furtar a pistola do militar atropelado. A assessoria destaca que após pegar a arma do militar, o acusado a teria levado para a casa de um tio.
Estado de saúde do militar
A assessoria do HGE informou na noite de ontem que o cabo Dorgival teve Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e foi submetido a um procedimento cirúrgico. Ainda de acordo com a assessoria, ele está internado no Centro de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) no Centro Cirúrgico. Seu estado de saúde permanece grave. Ele respira com a ajuda de aparelhos, está entubado e sedado.