Secretaria de Educação oferece 330 vagas para curso gratuito de Libras

Quem deseja aprender a se comunicar na Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem até o final deste mês para realizar a matricula no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), localizado na Avenida Ernesto Gomes Maranhão, no bairro de Jatiúca, ao lado da Escola Rosalvo Lobo, em Maceió.

O curso de Libras oferecido pelo CAS da Jatiúca, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc), é totalmente gratuito. Para se matricular, basta que o interessado seja maior de 15 anos e compareça à sede do CAS, no dia certo, com a documentação exigida.

Além dos originais e das cópias dos documentos de identificação (Carteira de Identidade e CPF), o interessado deve levar também uma foto recente 3X4 e um comprovante de residência atual. Para os menores de 18 anos, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis legais.

De acordo com a diretora-geral do CAS Jatiúca, Luciana Tenório, foram disponibilizadas 330 vagas, sendo 210 para o curso Básico I e 120 para o Básico II de Libras. As matrículas para os alunos veteranos (Básico II) começam no dia 26 de janeiro; já para os novatos (Básico I) terão início no dia 28. Para os iniciantes, serão abertas sete turmas, cada uma com 30 alunos do Básico I. Para quem já tem o Básico I e deseja fazer o Básico II, serão abertas quatro turmas, com 30 alunos cada. A direção do Centro informa que só aceita matricula no Básico II de quem fez o Básico I no próprio CAS ou no Senai.

A direção do CAS pede aos interessados que compareçam no primeiro dia de matrícula, já que é grande a procura e o número de vagas é limitado. O atendimento será por ordem de chegada, sempre a partir das 8h.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário