O período de matrícula para estudantes que solicitaram mudança de escola dentro da Rede Municipal de Ensino, que começaria nesta quinta-feira (21) e se estenderia até o dia 27 deste mês, foi alterado para a próxima terça-feira (27) e segue até o dia 29 de janeiro. A partir de segunda-feira (25), os pais ou responsáveis devem comparecer à escola de origem para saber o resultado da solicitação de encaminhamento.
A coordenadora da Comissão de Matrícula, Kay Guimarães, informa que em caso da inexistência de vaga na escola pretendida o aluno será encaminhado para outra unidade de ensino. Ela ressalta ainda que para efetivar a matrícula os pais deverão se dirigir à escola de destino dentro do prazo estabelecido com toda a documentação requerida para efetivação da matrícula: certidão de nascimento; cartão Bolsa Família; cartão de vacinação (até 7 anos); cartão do SUS; comprovante de residência; duas fotos; declaração de escolarização e documento do responsável.
Os estudantes da Rede Municipal que solicitaram mudança de escola dentro da própria rede devem ficar atentos para a alteração do prazo. Somente para estudantes encaminhados houve alteração, as demais datas do calendário de matrícula seguem inalteradas.
Serviço
25 de janeiro: resultado de solicitação do encaminhamento na escola de origem;
26 a 29 de janeiro: período da efetivação de matrícula na escola de destino.