Douglas da Silva Souza, de 24 anos.
As investigações para esclarecer o assassinato do professor Vágner Barboza da Silva, de 23 anos, que foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (20), na zona rural do município de Major Isidoro, levaram a Polícia Civil a prender um dos envolvidos no crime.
Num trabalho integrado entre policiais civis da Delegacia Geral, Operação Policial Litorânea (Oplit) e Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), foi preso na noite dessa quinta-feira (21), Douglas da Silva Souza, de 24 anos.
As unidades policiais entraram no caso, após determinação do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e do delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, que acompanharam os trabalhos de investigação.
Douglas foi localizado e preso após cerco policial a uma favela situada próximo ao açude da cidade de Major Isidoro. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, munições, maconha e crack.
“Após o crime do professor os suspeitos fugiram da cidade, mas ontem a noite as diligências indicaram que um dos envolvidos iria em casa vender alguns animais e fugir do Estado”, disse o agente Alfredo Presser, que coordenou a ação.
O acusado preso foi encaminhado para a sede da Deic, para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil continua o trabalho de investigação para também localizar e prender os demais envolvidos no crime.
Material apreendido com o acusado