Correspondentes internacionais que atuam no Brasil já podem se inscrever na terceira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo. Será reconhecida a melhor reportagem feita no Brasil e publicada em veículo estrangeiro (jornal/revista, rádio, TV, ou portal de internet). Assim como na premiação nacional, as matérias estrangeiras devem estar enquadradas em um dos temas a seguir: Transparência e Governança Corporativa; Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte; e Cultura.
As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas até 26 de janeiro de 2016. Podem ser inscritas matérias publicadas ou exibidas entre 10 de abril de 2014 e 9 de julho de 2015. As reportagens internacionais também irão concorrer ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo, disputando com as reportagens nacionais e regionais.
Os objetivos do prêmio são reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e disseminação de informações relevantes para o Brasil e internacionalmente, estimulando os profissionais a desenvolverem reportagens que contribuam positivamente para a sociedade.
As inscrições devem ser realizadas somente através do endereço eletrônico do Prêmio Petrobras de Jornalismo (http://www.premiopetrobras.
Premiações (em valores brutos)
O vencedor da categoria Internacional será premiado com R$ 18.250,00.
O vencedor do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo receberá R$ 31.800,00.
Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão de Pré-Seleção, composta por oito jornalistas com experiência profissional comprovada. Os dez melhores trabalhos selecionados por área e categorias serão encaminhados a uma Comissão Julgadora formada por seis profissionais renomados da imprensa.
O regulamento completo e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Prêmio Petrobras de Jornalismo
(http://www.premiopetrobras.
Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail contato@