O carnaval de Maragogi está garantido, porém, a festa, que começa na próxima quinta-feira (4) e vai até o dia 10 de fevereiro, terá o orçamento reduzido. Segundo o Prefeito Henrique Madeira, a administração municipal continua em contenção por conta da crise econômica que afeta os municípios há meses.
“O evento já faz parte do calendário de festas do município e movimenta o turismo e aquece a economia com o aumento da ocupação de hotéis, restaurantes, utilização de transportes e procura por serviços. Somos um dos maiores polos turísticos do estado, e não poderíamos deixar de realizar os festejos, já que a cidade recebe milhares de pessoas nesse período”, explica Madeira.
Para reduzir despesas, a Prefeitura repetirá a parceria público-privada com a empresa Razzon, responsável pela estrutura central do evento que contará com um portal de entrada com seguranças e várias saídas de emergência, cervejaria unificada, camarote privativo e acesso para pessoas com deficiência. No local, também será instalado um posto médico e o PM-box.
“Este formato já caiu no gosto dos maragogienses e nossos visitantes, inclusive, também atrai o público hospedado nos hotéis e pousadas da região. Estamos tomando algumas medidas para garantir que o carnaval seja de tranquilidade e animação”, garantiu o gestor.
Os maragogienses e seus visitantes contarão com uma vasta programação, que inclui os tradicionais blocos de rua – pelos mais diversos bairros da cidade, e, em todas as noites, shows artísticos. Durante os dias de festa, a guarda municipal irá intensificar, em conjunto com os policiais, a fiscalização de comercialização e consumo de bebidas em garrafas de vidro, que mais uma vez será proibida na praça de eventos. A coleta de lixo e limpeza urbana contará com horários especiais, e a mudança no trânsito, terá apoio de guardas para que o tráfego possa fluir melhor.
Confira os destaques da programação:
Sexta-feira / 05 de fevereiro
Cleidi Rivas e Esquadrão de Balli às 22h na Praça de Eventos
Sábado / 06 de fevereiro
Bandas Bandara e Bora Bora às 22h na Praça de Eventos
Domingo /07 de fevereiro
Bloco do Grand Oca com Trio e Cleidi Rivas às 16 h na orla
Bloco Madeira de Lei com Trio e Banda Esquadrão de Balli às 19h na orla
Bandas Amoda e Bicho do Mato às 22h na Praça de Eventos
Segunda-feira /08 de fevereiro
Banda Cannibal e Matheus Borba às 22h na Praça de Eventos
Terça-feira /09 de fevereiro
Bloco Viva Salinas às 10h na Orla
Bloco Madeira de Lei com Trio e Banda Acadêmicos da Bahia às 19h na orla
Bandas Xatrez e Sabaki às 22h na Praça de Eventos
Quarta-feira /10 de fevereiro
Bloco dos Caseiros com Trio e Banda os Karas às 16h em Barra Grande