Maceió Verão encerra edição 2016 com sucesso de público

Jorge Ben Jor no Maceió Verão. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Jorge Ben Jor no Maceió Verão. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“O show à beira mar” deste domingo (31) já iniciou com a Praça Multieventos, na Pajuçara, lotada. Em clima de festa, mais de 50 mil pessoas compareceram ao evento. A Banda Vibrações abriu a sequência de shows, seguida de Favela Soul. As duas atrações locais receberam Jorge Ben Jor, que encerrou a última noite da terceira edição do Festival Maceió Verão.

O vocalista da Banda Vibrações, Luiz de Assis, o Luizinho, falou da satisfação que sentiu ao ver a multidão cantando e curtindo o show. “Famílias inteiras vieram. Uma grande emoção para a gente ver várias gerações cantando nossa música, afinal reggae é uma música para famílias e que tem por base o amor. Neste ano, chegamos à maioridade, então sentir esse prestígio na nossa cidade é um grande presente de 18 anos”, disse.

Banda Vibrações. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Banda Vibrações.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com letras que falam de periferia, de identidade e valorização da cultura das ruas com muito ritmo, o grupo Favela Soul foi a segunda atração a subir ao palco. “Para nós é uma honra participar mostrando a nossa música independente, que fala de resistência social, da nossa realidade. Para hoje, preparamos muita emoção”, afirmou MC Tribo.

 Favela Soul. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Favela Soul. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Fechando a festa, Jorge Ben Jor fez bonito. Um mar de mãos se ergueu e a multidão cantou em uma só voz sucessos como País Tropical e W Brasil. Nem a chuva desanimou o público. Pelo contrário, compôs o cenário e refrescou a típica noite quente de verão da capital.

Show de Jorge Ben Jor. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Show de Jorge Ben Jor. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Maceió Verão 2016

O evento é um festival gratuito, em plena praça pública, aberto para moradores de Maceió e turistas de passagem pela cidade. O evento é realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), com o patrocínio da Braskem e apoio do Ministério do Turismo, Vigal Segurança, Banco Industrial do Brasil, Pontuali e Real Alagoas.

Diversos órgãos municipais atuam de forma integrada para garantir o sucesso do evento. Na segurança, o festival recebe o reforço da Polícia Militar de Alagoas e da Guarda Municipal.

“É o terceiro do Maceió Verão e o evento já está consolidado. Hoje, estamos com mais de 50 mil pessoas que prestigiaram dois grandes grupos alagoanos brilhando no palco e recebendo o artista tão querido por todo o Brasil que é o Jorge Ben Jor. Estamos muito satisfeitos é desse tipo de evento que Maceió precisa”, avaliou Vinícius Palmeira, presidente da Fmac.

“O Maceió Verão encerra sua terceira edição com um simbolismo muito forte para a cidade e para o turismo. É um evento democrático, muito bem organizado que envolve o público de Maceió e se torna um motivador para o turista vir conhecer nossa cidade nesse período. O Brasil já sabe que além das belas praias, paisagens e gastronomia, Maceió também é festa. Nosso desejo é que o Maceió Verão se perpetue. A Prefeitura de Maceió e todos os envolvidos estão de parabéns”, destacou o gestor da Semptur, Jair Galvão.

Para o secretário de Comunicação Social, Clayton Santos, o evento se destaca pela integração. “O sucesso deste evento é resultado da integração dos órgãos municipais atuando, as parcerias, o apoio da iniciativa privada são de extrema importância, e o que se vê é um evento deste porte. Com o público presente, valorizando o artista local, prestigiando música de qualidade”, disse.

Sucesso de público

A professora Roberta Leonardo chegou cedo e não tirou os olhos do palco. É a segunda vez que a turista de São Paulo escolhe Maceió como destino nas férias. “Amo a cidade e as praias são belíssimas, a gastronomia é maravilhosa, mas quero agradecer aos maceioenses pela hospitalidade. Meu filho e eu fomos muito bem recebidos. Fomos surpreendidos com o festival. O show está muito bom. Foi uma grande coincidência: sou fã número um do Jorge Ben. Parabéns, Maceió. Vocês são maravilhosos ”, destacou.

O público maceioense, por sua vez, abraçou o evento e a proposta da organização. É o caso da gestora ambiental Renize Cruz. Acompanhada da família e de um grupo de amigos, ela é frequentadora assídua do evento. “Estamos aqui, principalmente, pelas bandas locais. É importante que o público local conheça e valorize a própria cultura”, salientou.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário