Um mototaxista clandestino e um jovem foram presos, na manhã desta terça-feira, 02, por uma equipe da Polícia Militar acusados de porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram registradas na Praça Manoel André, Centro da cidade de Arapiraca.
Guarnições da Radiopatrulha, do 3º BPM, realizaram a abordagem aos acusados, identificados como Júlio Felipe de Araújo Neto, 36 anos, e Maxwell de Assis da Silva, 20 anos, e encontraram com eles dois revólveres calibre 38 municiados.
Após o flagrante, a dupla foi encaminhada à Central de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Em depoimento, Maxwell de Assis confessou que as armas de fogo o pertenciam, mas durante a abordagem um dos revólveres foi encontrado na cintura de Júlio Felipe. A Polícia Civil arbitrou fiança no valor de 20 salários mínimos.
Já Júlio Felipe informou à polícia que trabalha como mototaxista clandestino. Contudo, no momento da prisão, ele estava usando um colete de mototáxi regularizado. Como justificativa, o acusado disse que o colete era alugado.