A paralisação que atinge o setor aéreo na manhã desta quarta-feira (3) afetou cerca de oito voos do aeroporto Zumbi dos Palmares que tinham como destino a cidade de Maceió. De acordo com o sistema da Infraero, dois voos da Gol e outros seis da Azul tiveram de ser cancelados. O cancelamento se dá por conta de uma paralisação iniciada em nível nacional por trabalhadores do setor aéreo. Eles reivindicam um reajuste de até 11%, seguindo a reposição da inflação.
Apesar do cancelamento, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que os atendentes e funcionários de operação mantivessem 80% do efetivo durante a greve. A paralisação atinge ainda os aeroportos do Santos Dummont e Galeão no Rio de Janeiro; Guarulhos e Congonhas em São Paulo; além de Brasília; Porto Alegre; Florianópolis; Curitiba; Salvador; Recife; Fortaleza e Campinas.
Em Maceió, as empresas aéreas anunciaram que vão remarcar as passagem daqueles clientes que perderam o voo. As empresas garantem ainda que farão o reembolso integral dos bilhetes caso o cliente faça a solicitação. Os aviões que tiveram a viagem cancelada para Maceió são: voo 09110, 06926, 06900, 02730, 04100 da Azul e 09004, 02689, 01071 da Gol. Boa parte deles oriundos de Salvador, Natal, Fortaleza, Campinas e Teresina.
A interrupção das decolagens ocorreu entre as 6h e 8h (horário de Brasília).