Depois da polêmica envolvendo um vídeo que circula na internet sobre uma agressão a uma moradora da Grota do Cigano, em Maceió, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, comentou, nesta quarta-feira (03), em solenidade de comemoração dos 184 anos da Polícia Militar no Centro de Convenções, que a polícia irá investigar o caso.
O vídeo, ainda segundo o secretário, está sendo tratado como prioridade pela polícia, que busca identificar os envolvidos e o período em que ele foi filmado. As imagens circulam pelas redes sociais há pelo menos uma semana e algumas pessoas atribuem à localidade da Grota do Cigano como cenário da barbárie.
A jovem, de idade e identidade desconhecida, aparece sendo espancada por outros jovens que estão vestidos com a camisa da Mancha Azul. O motivo da briga, segundo o que circula na internet, possivelmente seria uma dívida com o tráfico de drogas ou um roubo ocorrido dentro da comunidade.
“É um vídeo de extrema crueldade, a ação demonstra a ousadia dos criminosos com a população carente. Vamos localizá-los para indiciá-los por tortura e lesão corporal”, diz o secretário durante a solenidade.
As primeiras informações dão conta que pelo menos um dos agressores já foi identificado, graças a ajuda da própria comunidade. A reportagem do Alagoas 24 Horas teve acesso a fotos do suspeito, mas optou por não divulgá-las até receber autorização da polícia.
Veja as cenas: