Higor Augusto Salustiano Noia, acusado de estelionato (Fotos: ASCOM/PC)
Equipes da delegacia de Barra de São Miguel e do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil prenderam nesta sexta-feira (5) um homem acusado de aplicar o “golpe do aluguel”.
Por meio do um site de compras e vendas na internet, Higor Augusto Salustiano Noia, de 24 anos, anunciava ter casa para alugar naquela cidade, com diária ao preço de R$ 600,00.
A suposta casa mobiliada disporia de piscina, quatro quartos (um suíte), dois banheiros sociais, vaga de garagem para seis carros, internet (wifi), churrasqueira, duas redes, TV com Sky e ar-condicionado em dois quartos, entre outros equipamentos.
Mas, para garantir a preferência, o cliente teria que depositar em uma conta indicada pelo acusado, um adiantamento de R$ 1.000,00.
Higor marcava, até então tudo por telefone, local para um encontro, onde a casa seria visitada e as chaves repassadas ao cliente. Ele, porém, nunca comparecia ao encontro.
Um detalhe: a polícia descobriu que o acusado chegou a registrar Boletins de Ocorrência (BOs), informando que teria perdido seus documentos, isto para alegar posteriormente que alguém estaria utilizando tais documentos para aplicar o golpe.
Após ser preso, Higor foi levado para a delegacia da Barra e autuado pelo delegado Thiago Prado por estelionato.
Dinheiro apreendido com o acusado