A justiça deve determinar até o final da semana o retorno das crianças que – supostamente – pegaram uma carona da cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, até Maceió. Os irmãos Carlos Eduardo da Silva Santos, 11 anos, Mateus da Silva Santos, 12 anos, e Tiago da Silva Santos, 14 anos, alegaram à polícia que pegaram uma carona em Vitória de Santo Antão e desceram na Avenida Gustavo Paiva, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.
Leia também
O Conselho Tutelar de Maceió entrou em contato com os pais das crianças que alegaram não dispor de recursos financeiros para custear as passagens de retorno dos irmãos para Pernambuco. Um procedimento será instaurado pela Secretaria de Assistência Social para operacionalizar o retorno das crianças.
Os conselheiros que acompanham as crianças em Maceió, possivelmente, acompanharão o retorno dos irmãos e acionarão o Conselho Tutelar de Pernambuco com o objetivo de apurar a situação delas. Eles apuram ainda a veracidade da informação repassada pelos irmãos de que estariam trabalhando na feira da cidade carregando caminhões de frutas.