A foto de uma mulher sentada sobre a escultura do escritor alagoano Graciliano Ramos provocou polêmica nesta quinta-feira, 11, nas redes sociais. Desde que foram inauguradas – em novembro do ano passado – as esculturas do mestre Graça e do lexicógrafo (dicionarista) Aurélio Buarque de Holanda, tem atraído maceioenses e turistas, que costumam brincar de forma irreverente com as figuras ilustres.
Desta vez, a foto causou revolta aos maceioenses e provocou até uma campanha da Prefeitura de Maceió para conservação do patrimônio. Em sua página no Facebook, a prefeitura publicou uma série de recomendações sobre as esculturas.
Já a Secretaria de Comunicação do município emitiu uma nota à imprensa esclarecendo que há um número disponível para denúncias contra danos ao patrimônio. Confira na íntegra:
“A Prefeitura de Maceió informa que a escultura foi inaugurada em dezembro de 2015, como parte das ações do Município para comemorar os 200 anos da cidade e que o monumento reforça a identidade cultural do alagoano. Para denúncias relacionadas a danos ao patrimônio público, a orientação da Prefeitura é de que os cidadãos liguem no número 153 e registrem a ocorrência para que a Guarda Municipal possa atuar no combate ao vandalismo”.
Há alguns meses, temos a presença ilustre de Graciliano Ramos em nossa Orla. A estátua é de bronze e de grande valor…
Publicado por Prefeitura de Maceió em Quinta, 11 de fevereiro de 2016