Alan entrou no BBB16 para viver uma experiência diferente, querendo evoluir, mas teve que interromper sua estadia na casa ao saber que o pai está doente e precisou ser hospitalizado. O brother decidiu deixar o jogo para cuidar de sua família e não se arrepende disso. “Foi terrível deixar a casa. Essa decisão está entre as mais difíceis da minha vida”, revela.
Antes de saber o estado de saúde do pai, por diversas vezes, o confinado questionou se deveria seguir no jogo e falava da saudade que sentia da família. Mas, apesar do dilema, ele garante que estava se fortalecendo: “Estava me preparando para ficar mais tempo, estava começando a entender como ficar na casa. Estava exorcizando alguns demônios dentro de mim, como o da decepção que tive com Ronan, e estava melhorando. Estava formando elos mais fortes”.
O pai de Alan ainda está internado e o doutor em Filosofia não sai do lado dele: “Foi triste quando eu cheguei e descobri a doença do meu pai. Estou empenhado nisso. Tenho acompanhado as sessões de tratamento. Quero trazê-lo para casa”. O brother conta como foi a reação de sua família ao receber a notícia de que tinha desistido do BBB16: “O apoio da minha esposa e das minhas filhas foi perfeito. A Thaís me acompanhou integralmente e está orgulhosa. Isso já é um prêmio”.
Do lado de fora do confinamento, Alan está emocionado e surpreso com a reação do público ao encontrá-lo. “A recepção está sendo incrível. É reconfortante e energizante ver que as pessoas apoiaram a minha decisão. Estou muito feliz com isso. Estou recebendo uma energia boa para resolver as adversidades de fora”, detalha.