Atraídas pelo preço baixo e pela variedade dos produtos, centenas de pessoas compareceram ao Sesc Poço, na manhã deste sábado, 13, para participar do 1º Bazar Solidário, promovido por um grupo de jornalistas alagoanos. Toda a renda arrecadada será destinada ao tratamento dos jornalistas Carlos Miranda e Olívia de Cássia Cerqueira, que sofrem com doenças degenerativas.
O Bazar teve início às 8h e se encerrou ao meio-dia. No local, foram comercializados livros, roupas, acessórios calçados e CDs. Os objetos – novos e usados – foram vendidos a baixo custo e os valores variavam entre R$1 e R$20. A oferta atraiu centenas de maceioenses, que faziam filas na porta do Sesc Poço, antes mesmo da abertura dos portões.
O valor arrecadado será todo revertido para ajudar aos jornalistas Carlos Miranda e Olívia de Cássia. De acordo com os organizadores, o jornalista Carlos Miranda, que trabalhou na Rádio Gazeta, Difusora, CBN, é portador da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível. Já a Olivia de Cássia, que trabalha no jornal Tribuna Independente, sofre da Doença de Machado-Joseph (DMJ), uma doença crônica hereditária dominante, que causa a alteração de equilíbrio e coordenação motora.
Aqueles que não puderam comparecer ao bazar e deseja contribuir para o tratamento dos jornalistas podem ajudar com qualquer quantia em dinheiro. Os valores podem ser depositados nas contas bancárias de Carlos Miranda e Olivia de Cássia:
Carlos Antônio Miranda de Oliveira
CPF: 677.149.354-72
Banco Bradesco
Agência: 3047-3
Conta:8604-5
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira
CPF:228.793.584-34
Caixa Econômica Federal
Agência: 1557
Conta:82294-2
Operação: 013