O sistema de monitoramento eletrônicos de presos foi posto em xeque, mais uma vez, após o encerramento de uma operação de combate ao crime deflagrada na manhã desta segunda (15) na cidade de Arapiraca, a 120 quilômetros da capital. Entre os nove presos durante a ação, dois utilizam tornozeleira eletrônica, o que não os impediu de voltar a cometer crimes.
Os nomes dos presos, entre eles uma mulher, não foram confirmados oficialmente pela Polícia Civil. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e cumpridos em operação conjunta que envolveu PC e PM.
Com os suspeitos a polícia apreendeu cerca de 3kg de maconha, quantia em dinheiro não especificada, munições, um veículo e uma motocicleta, ambos com queixa de roubo/furto. A operação foi coordenada pelos delegados Gustavo Xavier e Mário Jorge Barros.
Os acusados deverão ser denunciados por tráfico de entorpecente, posse ilegal de munição e associação para o crime. O delegado informou, ainda, que novas prisões não estão descartadas.