Se a situação é de certa instabilidade no Campeonato Alagoano, o CRB terá um novo desafio nesta terça-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé. Com três pontos no Grupo B da Copa do Nordeste, o time regatiano encara o Coruripe, seu velho adversário e rival.
A batalha entre os alagoanos será marcada por uma tentativa de recuperação do Hulk, que empatou com o América-RN na primeira rodada. Já o CRB vem de uma vitória e lidera o grupo B com certa folga.
O jogo, apesar de ser disputado pela Copa do Nordeste, é marcado por uma rivalidade recente e que dura menos de cinco anos. CRB e Coruripe já decidiram por duas vezes o título de campeão Alagoano. Em 2015 o Galo saiu vitorioso da disputa, já em 2014 foi o Hulk que levou a melhor.
Assim, o time do leste alagoano vem se tornando uma dor de cabeça para os tradicionais times da capital. Tido como a quarta força incontestável de Alagoas, o Coruripe chegou à final de um estadual pelo menos cinco vezes nos últimos 10 anos.
Para o técnico Mazola Júnior, do CRB, o momento é de atenção, apesar do adversário ser bastante conhecido. Já para Jaelson Marcelino, do Coruripe, a tarefa não deve ser fácil, mas a equipe entra confiante de que pode sim conquistar os três pontos em Maceió.
Veja as prováveis escalações:
CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Dakson, Luiz Fernando e Érico Júnior; Lúcio Maranhão.
Coruripe: Ferreira; Renato, Willames José, Fernando Belém e Igor; Mazinho, Micheel, Aurélio, Tiago Lima e João Paulo (Geovani); Júnior Chicão.