Um caso chocante foi registrado nessa terça-feira, 16, na cidade de Junqueiro, a 117 quilômetros da capital alagoana. Um jovem procurou a polícia para denunciar o desaparecimento da sua mãe, Maria Neide Pereira de Souza, de 51 anos, que não era vista desde o último sábado, dia 13. O filho da vítima reside em outro estado e o desparecimento foi percebido por vizinhos e colegas de trabalho.
A vítima residia em São Miguel dos Campos e teria ido a Junqueiro para encontrar o namorado, Josinaldo Bernardino da Silva, de 36 anos, que havia conhecido pelo telefone e com quem mantinha um relacionamento há cera de um mês. Neide trabalhava como agente de saúde e era conhecida pela simpatia e dedicação ao trabalho. Vizinhos relataram à polícia que no sábado, 13, um caminhão parou em frente à residência da servidora pública e levou todos os objetos da casa.
Após a formalização da denúncia de desaparecimento, a polícia chegou a Josinaldo Bernardino, que reside em Junqueiro, em localidade conhecida como Povoado Retiro. Em um primeiro momento, o suspeito negou as acusações, mas posteriormente confessou ter matado a namorada após uma discussão e tê-la enterrado em uma fossa no quintal da propriedade. A vítima teria sido morta com uma corda.
O corpo de Maria Neide foi encaminhado para o IML, que irá determinar a causa da morte. A polícia classificou Josinaldo como um homem ‘frio’, que contou com riqueza de detalhes como se deu o crime. Ele ficará à disposição da justiça.
Uma equipe de reportagem local conseguiu imagens exclusivas do momento em que Josinaldo relata a polícia como matou e enterrou Maria Neide.