Aedes Aegypti: Sistema Prisional realiza mutirão para combater o mosquito

Ascom/SerisReeducandos limpam sistema prisional

Reeducandos limpam sistema prisional

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizará neste fim de semana, de 19 a 21 de fevereiro, um mutirão para combater o mosquito Aedes Aegypti. Serão realizadas palestras, mutirão de limpeza e curso de formação de multiplicadores no combate ao mosquito transmissor de doenças causadas pelos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

Desde a última sexta-feira (12), a Seris vem reforçando os trabalhos de limpeza dentro e fora das unidades. Já o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti terá início nesta sexta-feira (19), em todas as áreas externas do Complexo Prisional de Alagoas. O trabalho começará às 7h da manhã e será coordenado pela gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Seris.

Já as ações na área de conscientização, que serão realizadas pela gerência de Saúde da Seris, começarão no sábado (20) pela manhã e seguirão até domingo (21), com a realização de palestras e distribuição de materiais educativos visando a conscientização dos servidores, reeducandos e visitantes.

Durante a ação os participantes receberão informações técnicas a respeito das formas de combate e prevenção contra o mosquito. Eles ainda receberão instruções sobre a importância da união de esforços para erradicar a doença que vem ocasionando problemas de saúde na população.

Ascom/SerisLimpeza no sistema prisional

Limpeza no sistema prisional

Para reforçar o mutirão, o Sistema Prisional também receberá neste fim de semana a visita dos agentes do programa Municipal de Controle da Dengue, Zica Vírus, Chikungunya e do programa de combate a roedores/escorpiões, que vem auxiliar no desempenho das atividades.

Segundo a gerente de saúde da Seris, Larissa Vital, o trabalho vai envolver uma força-tarefa multidisciplinar. “Nesta ação iremos contar com a colaboração de vários profissionais que atuam nas instituições, como enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, além de contarmos como o apoio de outras gerências, como a da Educação, Produção e Laborterapia”, ressaltou a gerente.

O mutirão também contará com uma segunda etapa que ocorrerá dentro das unidades prisionais através de reuniões com os custodiados, tanto para capacitar multiplicadores, como para dar continuidade ao processo de conscientização. 

Leia Também:
Flagrante: agentes penitenciários denunciam focos do Aedes aegypti em presídio

 

Fonte: Ascom/Seris

Veja Mais

Deixe um comentário