Uma operação realizada na noite desta quarta-feira (17) resultou na apreensão de cinco mil quilos de alimentos estragados. A irregularidade foi constatada em um supermercado situado no bairro do Tabuleiro. Além dos alimentos inadequados para a venda, o supermercado também foi autuado por furto de eletricidade.
Informações confirmadas pela vigilância sanitária apontam que 5.791 quilos de pescado, frango e queijo não eram armazenados em condições adequadas, caracterizando crime contra a saúde. As toneladas de alimentos serão descartadas em um aterro sanitário.
Sobre o furto de energia, duas câmeras frigoríficas do supermercado eram mantidas por eletricidade proveniente de furto.
Os responsáveis pelo estabelecimento comercial foram levados à Central de Flagrantes, onde prestaram esclarecimentos.
A operação, denominada Sossego Integrada, é realizada com a presença de policiais civis, militares, da Força Nacional, agentes da vigilância sanitária, da SMCCU, da SMTT e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é garantir o cumprimento da lei e punir quem insiste em cometer irregularidades e cada órgão fiscaliza o que é de sua competência.