O estado de saúde do promotor de Justiça Cláudio Luiz Galvão Malta, que teve um infarto em pleno Aeroporto Zumbi dos Palmares, continua estável. A informação foi dada pela assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado (MPE), na manhã desta sexta-feira (19). Cláudio Luiz passou mal e não foi atendido pela equipe médica do aeroporto.
Assim que desmaiou no saguão principal, o promotor recebeu socorro de um estudante de medicina que o manteve vivo até o atendimento do Grupamento de Salvamento Aéreo pertencente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cláudio Luiz foi conduzido para o Hospital Geral onde permanece em observação.
A equipe de reportagem do Alagoas24horas tentou entrar em contato com a assessoria da Infraero – empresa pública responsável pelo gerenciamento do aeroporto – mas não obteve retorno. A denúncia é de que a equipe médica do Zumbi dos Palmares não estava de plantão.
Ainda de acordo com a assessoria do MPE, a família do promotor não decidiu se acionará ou não a empresa no âmbito jurídico. “A maior preocupação dos familiares agora tem sido o seu estado de saúde”, informa o MPE.
Idoso espera uma hora por socorro
A situação não é nova, mas um idoso sofreu um acidente nessa quinta-feira (17) e, sob sol e chuva, esperou cerca de uma hora até ser atendido por uma equipe do SAMU. De acordo com populares que denunciaram o caso nas redes sociais, o serviço de emergência teria informado que não havia viatura disponível para realizar o atendimento.
“Absurdo uma pessoa gritando de dor passar por essa longa espera e humilhação”, diz um internauta no grupo do Facebook: “Trânsito Maceió”.