Moradores da cidade de Joaquim Gomes acordaram com a notícia de um crime brutal na manhã deste domingo (21). Uma mulher foi encontrada morta em um matagal na Fazenda Pedro Omena, zona rural da cidade. A vítima, Maria do Carmo da Conceição, de 58 anos, foi morta com requintes de crueldade.
Pelas marcas de sangue observadas no chão, do Carmo foi arrastada da estrada até uma área mais fechada de mata, onde a polícia acreditar que ela foi vítima de violência sexual. A vítima estava parcialmente despida e trazia graves ferimentos no rosto.
Paus e pedras que estavam próximo do corpo, com manchas de sangue, podem ter sido usados para torturar e matar a vítima. Em depoimento informal à polícia, as filhas da vítima acreditam que o crime pode ter sido praticado pelo marido de do Carmo, padrasto delas.
Do Carmo e o principal suspeito moravam em uma casa situada na Fazenda próximo ao bairro Matadouro. Testemunhas alegam que viram o casal nas primeiras horas da manhã de hoje e que depois viram o acusado abandonando a casa.
Casados por 12 anos, do Carmo e o marido brigavam com frequência e a vítima queria o divórcio. O marido ameaçava a esposa dizendo que preferia matá-la. As informações são das filhas de do Carmo.
Agentes da Polícia Civil devem investigar o caso. Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.