O aviso foi dado ainda na última quarta-feira (17) durante reunião da Polícia Militar com membros de torcidas organizadas do CSA e CRB, mas parece que não adiantou. Antes do Clássico das Multidões, na tarde deste domingo (21), a polícia registrou alguns princípios de tumulto na Avenida Fernandes Lima, no Farol, Centro e Pajuçara, além de apreender quase 40 rojões e duas granadas que seriam utilizados durante o jogo.
De acordo com a assessoria da PM, militares do 4º Batalhão de Polícia Militar realizavam a revista de torcedores em diversos ônibus que seguiam a linha Tabuleiro – Centro quando encontraram o material. Os rojões e as granadas estão proibidas de serem utilizadas nos estádios por meio do Estatuto do Torcedor.
Segundo o Estatuto, portar ou transportar esse tipo de material prevê uma pena de dois anos de reclusão, além de multa. O número de torcedores envolvidos não foi revelado, mas todos foram conduzidos para a delegacia onde serão autuados.
Outras informações dão conta ainda de que um ônibus que levava torcedores da organizada Comando Alvirrubro se envolveu em um acidente no Farol. Os detalhes do acidente não foram passados.