O Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro da Cidade Universitária, será o primeiro a receber o programa Defensoria na Comunidade em 2016. Na sexta-feira (26), o ônibus da Defensoria Pública estará no conjunto, das 8h às 14h, na quadra 22, em frente à Escola Alfredo Gaspar de Mendonça, ofertando atendimento inicial e orientação jurídica na área cível. Durante a atividade, a equipe formada pela defensora pública Taiana Grave Carvalho Melo,...
Ascom/Defensoria Pública
Defensoria Pública
O Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro da Cidade Universitária, será o primeiro a receber o programa Defensoria na Comunidade em 2016. Na sexta-feira (26), o ônibus da Defensoria Pública estará no conjunto, das 8h às 14h, na quadra 22, em frente à Escola Alfredo Gaspar de Mendonça, ofertando atendimento inicial e orientação jurídica na área cível.
Durante a atividade, a equipe formada pela defensora pública Taiana Grave Carvalho Melo, funcionários e estagiários darão auxílio aos moradores na resolução de problemas, como retificação de registro, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio, reintegração de posse, alvarás, dentre outros serviços.
Para a líder comunitária do Conjunto Eustáquio Gomes, Cláudia Pessoa, a vinda do programa à comunidade ajudará os moradores a resolver muitos problemas, além de tirar dúvidas sobre seus direitos. “Soube que a Defensoria Pública estava visitando os bairros pela TV e resolvi procurar eles para saber se o Eustáquio poderia ser incluído. Nossa comunidade é muito carente de tudo e o povo precisa desse tipo de ação”, informou a líder.
O Programa Defensoria na Comunidade foi criado no final do ano passado visando ofertar os serviços diretamente nas comunidades de Maceió, aproximando a Defensoria do seu público, a fim de conhecer suas necessidades e garantir direitos e cidadania para as comunidades envolvidas.