Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito de ter matado, na noite desta segunda, 22, o próprio padrasto, a quem considerava pai. O crime ocorreu no Conjunto Antenor Murilo de Melo, periferia de Murici, cidade a 51 quilômetros da capital alagoana, na zona da mata do Estado.
O crime está envolto em rancores e ameaças. Segundo informações repassadas à polícia pela ex-mulher da vítima, Aldo Guimarães da Silva, de 39 anos, não se conformava com a separação e já havia ameaçado diversas vezes a ex-mulher, o filho e a nora.
Ontem, Aldo, sob efeito de álcool, foi à residência da ex e após intensa discussão prometeu que “nenhum deles passaria daquele dia”. Após a briga, o menor teria atirado contra o pai, que morreu antes de receber qualquer atendimento médico.
Após o assassinato, o adolescente fugiu do local. O delegado da cidade deverá colher depoimentos da família e de vizinhos para atestar a versão apresentada pela ex da vítima. O cadáver de Aldo foi periciado e encaminhado ao IML de Maceió, onde será submetido à necropsia.
A reportagem do Alagoas 24 horas tentou contato com a delegacia da cidade para saber se a vítima possuía histórico criminal, mas ninguém atendeu no local.