A Secretaria de Segurança Pública confirmou, por meio da assessoria, a prisão dos quatro acusados de participar do assassinato e ocultação do cadáver do jovem Alex de Souza Nascimento, cujo corpo foi encontrado em cova rasa nesta segunda (22) no bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro. A prisão dos suspeitos já havia sido informada pela equipe da Delegacia de Marechal Deodoro ontem.
Apenas um dos acusados foi identificado oficialmente, uma vez que os outros três são menores de idade. Foi preso José Lucas Faustino, o Luquinhas, e apreendidos os menores J.R.O.F., e D.A.L.S., ambos de 16, também J.S.A., de 17. “A vítima era usuária de drogas e foi atraída pelo quarteto que tinha uma boca de fumo. Ela foi assassinada a tiros, um dado por cada, além de sofrer um golpe de facão. A motivação seria débito com o grupo”, informou o delegado Thiago Prado. Todos foram autuados por crime qualificado.
Leia também
Corpo é encontrado em cova rasa e PC investiga se é de jovem desaparecido
A operação deflagrada nessa terça acontece simultaneamente em Maceió, Marechal e São Luiz do Quitunde. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª vara criminal da capital.
Em São Luiz do Quitunde, que contabilizou quatro assassinatos em nove dias, policiais civis e militares fazem saturação. Na capital acontece a Operação Quaresma 2 repetindo os mesmos pontos de abordagens.
Além do quarteto criminoso, a polícia se deparou em Marechal com Taciane Oliveira Santos, de 20 anos, portando 1,100g de maconha. Já em desfavor de Edmilson Santos Lima foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Ele é acusado de agressão verbal contra policiais que cumpriam mandado de busca e apreensão em um imóvel pertencente a seus familiares.