Em menos de 24 horas após o assassinato do sapateiro Edilson dos Santos, as Polícias Civil e Militar conseguiram prender o autor do crime. O acusado, identificado como Gilvan Ramos Cardoso, foi detido, nesta terça-feira, 23, dentro de sua casa no bairro Ponto Chique, em Delmiro Gouveia.
A polícia chegou ao paradeiro do acusado após denúncia de uma testemunha ocular do caso. A PC descobriu ainda que Gilvan Ramos teria ameaçado familiares da vítima e a testemunha do crime.
Em posse das informações, a PC iniciou as investigações e conseguiu prender Gilvan Ramos, em sua casa, localizada no mesmo bairro do assassinato.
Um segundo elemento, que também teria participado do homicídio, conseguiu fugir do cerco policial. Contudo, o acusado já foi identificado e continua sendo procurado pela polícia.
Durante a ação policial, foi apreendida uma pedra, de quase 20 quilos, utilizada para assassinar o sapateiro.
Após a prisão, Gilvan Ramos foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foi autuado por homicídio. Ele também possui um processo em aberto da comarca de São Paulo, pelo crime de assalto a mão armada.
Leia também: Sapateiro é morto a tiros em Delmiro Gouveia