Durante todo o período em que criou-se grande expectativa para saber quem seria o substituto de Rafael dos Anjos na luta principal do UFC 196, o irlandês Conor McGregor manteve o silêncio. Apenas após o anúncio oficial de que Nate Diaz iria enfrentá-lo foi que o campeão dos penas (66 kg) decidiu se manifestar através das redes sociais.
Sem nem ao menos citar seu antigo rival, McGregor postou uma série de vídeos que mostram ele treinando pesado para o dia 5 de março, quando subirá ao octógono para encarar Diaz. O irlandês mostrou estar focado no trabalho e ainda mandou um recado para seus rivais, dizendo que não se importa com divisões, porque ele irá enfileirar todos eles.
“Deus abençoe este trabalho duro. Eu não me importo sobre categorias de peso. Eu disse a eles quatro meses atrás que eu vou correr atrás de todos na lista. Faltam 11 dias #UFC196”, escreveu o campeão dos penas em uma das publicações.
Rafael dos Anjos machucou o pé apenas duas semanas antes do duelo durante um treinamento em sua academia. O brasileiro lamentou não poder lutar e teve que desistir de colocar seu cinturão dos leves (70 kg) em jogo. McGregor, por sua vez, aceitou subir mais uma categoria e encarar Nate Diaz na divisão dos meio-médios (77 kg).
Mesmo não valendo cinturão, o duelo entre McGregor e Diaz segue sendo o principal do evento. Holly Holm, campeã feminina dos galos (61 kg), colocará sem cinturão em jogo diante de Miesha Tate no co-main event da noite.