O CSA precisou dos sete minutos iniciais e dos três minutos finais para definir sua quarta vitória seguida fora de casa no Campeonato Alagoano. Jogando no Esádio Arnon de Mello, no Sertão alagoano, o CSA derrotou o Ipanema por 2 a 0.
O primeiro gol foi construído em uma típica jogada ofertada pelas condições do gramado do Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema. Após uma bola alçada na área, David Dener subiu de cabeça e venceu o goleiro Cris, fazendo o único gol da partida.
Já na reta final da partida, o CSA encaixou um contra-ataque e João Paulo serviu para o atacante Luis Soares, que fez o segundo gol azulino e o quarto gol marcado pelo jovem atacante, que passa a dividir a artilharia do Alagoano com Jean Carlos (ASA).
O jogo muito fraco no aspecto técnico, com poucos lances de qualidade e apenas jogo de intermediária a intermediária. Após encontrar o gol logo aos sete minutos, o CSA optou por recuar, defender e permitir que o Ipanema toma-se conta do jogo. Mas com uma equipe sem qualidade, o Ipanema pouco incomodou e rigorosamente, o goleiro Jeferson não conseguiu fazer sequer uma defesa.
Com 19 pontos somados, o CSA segue na liderança isolada do grupo A. Já o Ipanema segue com apenas um ponto e na lanterna do grupo B.
Na próxima rodada, o CSA enfrentará o Coruripe no Estádio Rei Pelé. Já o Ipanema irá ao José Gomes da Costa para encarar o Murici.
Ficha Técnica
Ipanema 0 x 2 CSA
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 7ª Rodada
Local: Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)
Árbitro: José Ailton da Silva (FAF)
Assistentes: Esdras Mariano (CBF-AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL)
4º Árbitro: Anderson Gomes Leandro (FAF) e Carlos Alberto Silva (FAF)
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Jacobina, Maneco (Ipanema) Douglas, João Paulo (CSA)
Gols: David Dener (CSA) 7′ do 1º tempo e Luis Soares (CSA) 42′ do 2º tempo
Equipes:
Ipanema: Cris, Maneco,Gamarra, Toninho e Jaime; Jacobina, Silas(Braw), Palhinha e Bebeto(Fabio Faquinha); Cicinho e Tiago
Técnico: Laelson Lima
CSA: Jeferson, Henrique Choco, Leandro, Douglas e Rafinha; Jean Cleber e David; Didira(Hudson), Cleyton (João Paulo) e Luis Soares; David Dener(Bismarck)
Técnico: Oliveira Canindé