Em um jogo animado, de cinco gols, o Grêmio acabou derrotado pelo São Paulo-RS, no Aldo Dapuzzo. A equipe local acabou vencendo os visitantes por 3 a 2.
Duelo movimentado
O início da partida foi intenso. As duas equipes conseguiam chegar bem no ataque, colocando os dois goleiros para trabalhar, em lances de perigo.
Foram cerca de 25, 30 minutos movimentados. O São Paulo chegou a pressionar, mas parou em Marcelo Grohe. O Grêmio chegou a acertar a trave.
Quando o jogo caiu um pouco de ritmo, saiu o primeiro gol. O zagueiro Fred ficou com a bola na área e bateu bem para inaugurar o marcador para o Tricolor.
Mas o empate não demorou muito. Aos 42 minutos, Marcelo Grohe falhou em bola levantada na área e Thiago Corrêa aproveitou para empatar.
Se o duelo já havia sido movimentado no primeiro tempo, ele foi também na segunda metade, e teve ainda mais gols. Melhor para os donos da casa.
O Tricolor marcou logo na volta dos vestiários, com Luan, fazendo 2 a 1, mas não conseguiu manter a vantagem. Com gols de Júlio Abu e Goiano, o São Paulo conseguiu a virada, para subir na tabela. O técnico Roger ainda perdeu Edinho, expulso.