A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) levou equipe de fiscalização às ruas para coibir entrada de frango clandestino no Estado. A operação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (26), em pontos estratégicos de Maceió, Capela, Messias e Pilar, e resultou na autuação de três caminhões de frango e um de ovos.
As mercadorias chegam a Alagoas sem qualquer documentação fiscal e, como esclarece o superintendente da Receita, Francisco Suruagy, além de configurar irregularidade fiscal e prejudicar a competitividade mercadológica, constitui problema de ordem sanitária.
“A irregularidade não se restringe ao âmbito fiscal. Quando mercadorias como essa entram no Estado sem qualquer tipo de controle, elas podem apresentar inadequações sanitárias capazes de afetar a saúde de quem as consome”, frisou Suruagy.
A presença reforçada do Fisco nas ruas vem cumprindo a missão estabelecida pela Secretaria de Fazenda de garantir que o bom contribuinte tenha condições de adquirir competitividade no mercado e desenvolver seu negócio.